A hora do VoIP é agora

A hora do VoIP é agora. É impossível não perceber que já não se trata de algo para mais tarde, num futuro longínquo. A hora chegou, é agora, é hoje.

Os suprimentos para novas linhas telefónicas PSTN e ISDN cessarão 2020. O objectivo é instalar uma rede de comunicações VoIP (Voice over Internet Protocol) em substituição das tradicionais analógicas e RDIS já a partir do próximo ano.

Os sistemas telefónicos que não operem com VoIP já são considerados obsoletos, e não apresentam quaisquer vantagens. Os principais argumentos utilizados para a manutenção dos antigos sistemas são: a difícil actualização; um investimento sem retorno; os benefícios não justificam a mudança. Estes argumentos são facilmente desconcertados. Ora, a instalação de um sistema VoIP é simples, rápida e económica. Permite uma considerável redução dos custos operacionais. Trata-se de um sistema telefónico que possibilita um atendimento profissional de excelência. Com equipamentos standard, user friendly, permitindo conectar com diversas apps para smartphones e para telefones fixos.

A nova tecnologia SIP TRUNK (linhas de voz por IP) é o presente das comunicações. Oferece maior qualidade, maior eficiência, maior flexibilidade, maior produtividade e a diminuição dos custos fixos. As soluções em SIP TRUNK permitem a manutenção da numeração existente, a escalabilidade de número de canais sem constrangimentos, eliminação dos custos com assinaturas das linhas tradicionais, partilha de tarifário entre filiais, sem fidelização e fácil instalação.

Inegavelmente, a instalação de um sistema VoIP é uma solução economicamente vantajosa. Relativamente aos custos de ligações telefónicas, geralmente com o uso dos serviços de VoIP poderá economizar até 80% entre o aluguer de linha e as ligações telefónicas. Portanto, para as empresas/instituições que ambicionam poupar em telecomunicações, o VoIP é a opção mais proveitosa.

O VoIP não reduz apenas as despesas operacionais, de modo a pagar a curto prazo o investimento, como também permite uma poupança imediata.

No passado dia 30 de Setembro o RDIS deixou de funcionar na Austrália. Esta é uma realidade global, o que pensa fazer no seu negócio?

Entre no futuro hoje mesmo, e adira ao VoIP.

Nota: este texto não foi escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo